Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e em comemoração ao 43º aniversário de São Simão, a Prefeitura promoveu por meio da Superintendência Municipal de Esportes a “1ª Corrida de Rua de São Simão”. O evento ocorreu domingo, dia 18 de novembro, e teve como ponto de partida e chegada a Praia do Lago Azul. Foram dois trajetos de cinco e dez quilômetros, reunindo mais de 100 corredores, entre homens e mulheres em busca da premiação de R$ 4 mil reais. Participou da maratona de rua, atletas das cidades de Catalão, Jataí, Rio Verde, Paranaiguara, Caçu, Cachoeira Alta, Itumbiara, Santa Helena, Quirinópolis, Samambaia do Sul (DF), Limeira do Oeste, Ituiutaba, Uberlândia e Iturama, além da anfitriã São Simão, entre outras. Saindo da Praia do Lago Azul os competidores seguiram pelas Avenidas Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, retornando até o Complexo Turístico do Lago Azul. De acordo com a organização do evento, o objetivo da competição foi incentivar a prática de exercícios físicos e motivar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável. “Queremos mostrar que é possível ter uma melhor qualidade de vida através de hábitos simples, que estão ao alcance de todos”, acrescenta Alberto Silva Araújo, Superintendente de Esportes. O Prefeito Ibinho destacou que o evento esportivo foi um momento especial devido às festividades de aniversário da cidade e que o mesmo é a oportunidade para jovens e adultos mostrarem o seu potencial e perfil para prática desportiva. “A nossa primeira Corrida de Rua foi um sucesso com a participação de mais de 100 inscritos. Com estas provas de rua, as pessoas são estimuladas a terem uma vida mais saudável, que é um dos principais objetivos da administração municipal. Queremos aqui agradecer a todos os competidores e colaboradores desta grande ação. Aos vencedores, os nossos mais sinceros parabéns”, disse. PREMIAÇÃO – Os três primeiros atletas de cada categoria receberam troféus e os cinco primeiros colocados na classificação geral, ganharam premiação em dinheiro. Ao todo, a 1ª Corrida de Rua de São Simão distribuiu R$ 4 mil reais em prêmios. As vencedoras na classificação geral nas categorias feminino 10k e 5k, respectivamente: Cleuzinea Moraes Dias de Cachoeira Alta (00:46:15) e Daiane Martins de Catalão (00:27:08). No masculino 10k e 5k, respectivamente: Bruno Rafael Santiago Santos da cidade goiana de Catalão com o tempo de 00:34:58 e Kelvyn Mendes Martins de Rio Verde (00:16:04). Veja como ficou a classificação geral em todas as categorias da corrida.