O campeão voltou! O Brammex conquistou na noite de domingo (14/05), o título da 1ª Copa São Simão de futebol de campo e com um gosto ainda melhor, de forma invicta e sobre o seu maior rival, o Independente. Lances disputados, gols bonitos e um jogo acirrado, enfim, o jogo foi marcado pelas grandes emoções de ambos dos lados, mas prevaleceu a experiência dos atletas do Brammex, que souberam conduzir a partida e obter maior posse de bola. No tempo normal a partida terminou empatada em 2 a 2, Edson e Derson marcaram pelo Brammex e Kaio Gomes, duas vezes, pelo Independente. Com o resultado, o jogo seguiu para as penalidades e o Brammex foi mais competente, convertendo todas as cobranças e vencendo o Independente pelo placar de 5 a 4. Com a vitória, o Brammex levantou a Taça de Campeão da 1ª Copa São Simão de futebol de campo e conquistou o quinto título consecutivo sobre o Independente. Pelo campeonato municipal, a equipe é tetracampeã encima do rival, vencendo as edições de 2013 (4 x 0), 2014 (1 x 0), 2015 e 2016 (tempo normal 2 a 2 e ganhou nos pênaltis). E a quinta conquista veio exatamente no ano em que a equipe comemora 10 anos de fundação. O Brammex ainda levou os prêmios de melhor goleiro e artilheiro da competição. Édson Cândido, balançou as redes 16 vezes e levou para casa o troféu “Paulo Preto”. Já o goleiro Juliano Ferreira, com apenas 6 gols sofridos em toda competição, ficou com o troféu “Rafael Baddy”. “A diretoria agradece aos atletas que fizeram parte desta belíssima campanha e da maneira que vestiram a camiseta do clube nesse momento tão especiala. Agradecimento especial também a nossa torcida que fez um belo espetáculo incentivando a equipe”, destacou o Diretor Rogério Modesto. Participou da cerimônia de premiação o prefeito Ibinho, o vice-prefeito, Dr. Wallisson, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, o vereador Camilo, o superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo e o secretário da Educação, Divino Nogueira. “O estádio Adoniro Capanema estava completamente lotado e o torcedor soube entender que futebol é dentro das quatro linhas, numa demonstração de respeito entre ambas as torcidas que merecem elogios”, falou Ibinho.   O Brammex O Clube é um dos mais novos da cidade. Fundado em 20 de novembro de 2007 pelos irmãos César e Junior Modesto e pelos amigos Werik Moutinho, Fábio Andrade, Eduardo Pádua (Dudu), Rafael Queiroz (Bad) e José Floriano. O atual presidente é Erlan Pereira Cruz; treinador: Pedro Mateus Rodovalho; Diretores: Rogério Modesto, Batata e pelos licenciados César Modesto e Júnior Modesto; Conselheira: Ioneide Modesto (Dona Doca). Com mais de quarenta troféus em sua galeria, o Brammex é tetracampeão do campeonato municipal (2013, 2014, 2015 e 2016), campeão da Liga Regional do Extremo Sudoeste Goiano (2015), e campeão da 1ª Copa São Simão.   A competição A Copa contou com a participação de 15 equipes (Roma, Itaguaçu, Vila Aeroporto, Penharol, Brammex, Rio Claro, Real Madri, Vila Nova, Independente, Juventude, 1° de Maio, Águia Negra, Premoldados, Esporte e Refugo) e inscreveu mais de 300 atletas. Foram 29 jogos realizados com sucesso de público em todas as rodadas. O título de campeão ficou com a equipe do Brammex, o vice para o Independente, a terceira colocação com o Penharol e o Roma em quarto.